quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dos vídeos

Continuo nisso dos vídeos. Aqui há umas semanas vi-me inclinada para fazer vídeos e dispensar a escrita. Mas pus a mão nisso, ou a cabeça, eu vou lá agora deixar de escrever, não é. É. Jamais conseguirei tal coisa, pelomenos não voluntariamente, que obrigatoriamente qualquer dia é dia. O que acontece com os vídeos é que os faço e nem sempre os publico no blogue, o que de resto foi sempre o que aconteceu, a percentagem de vídeos publicados no blogue é duns cinco a dez por cento.
Existem grandes diferenças entre imagem e texto e não me refiro somente ao formato. A preparação dos vídeos é extenuante. Sério. Imaginem: faço os vídeos onde for, tanto pode ser em casa como na rua como no estaminé, se bem que no estaminé me seja mais fácil, é só por a máquina ali pra cima (num apoio que está ali há décadas e nunca serviu para colocar máquina nenhuma), acender uma luz (que está ali há décadas e nunca serviu para me iluminar) e fazê-la incidir por sobre mim, o estaminé é efetivamente o melhor cenário porque tem ainda a grande vantagem de me encontrar sozinha muitas vezes, condição que por enquanto me é imprescindível para estas coisas dos vídeos. Até aqui não se viu ainda grande trabalheira, não é. É. Pois, mas à noite é trabalhoso, tenho de descarregar os vídeos para o computador (lentidão), tenho de carregar os vídeos no youtube (lentidão mais lenta), tenho de, não 'tenho de' mas 'quero', em alguns vídeos colocar um filtro e, mais recentemente cortar-lhes umas partezinhas desinteressantes, e não só desinteressantes mas dispensáveis, porque ao cortar essas partezinhas obtem-se um filme de menor tempo, o que é porreiro sob diversos aspetos, os quais não vou agora explanar (lentidão ainda mais lenta). Ora acontece o seguinte: por conta desta coisa toda de eu querer aprimorar os meus vídeos, torná-los ao menos um pouco dinâmicos e mais não sei o quê, houve aí um dia em que descarreguei um programa para tratar imagens deste género. Fiz asneira e acabei por descarregar também uns cookies ou lá como se chama, o que entrou em conflito com o meu computador de secretária e o fez rejeitar o Google, que era o sistema que lá estava implementado. Tive de me virar doutra maneira, usando então o Firefox. Ora acontece que o Firefox é uma raposa fogosa que não quer nada com o programa que há por dentro do mister youtube para a gente pôr umas capinhas e umas pindurezas giras e brilhantes por sobre os vídeos... Já o computador portátil, esse sim, admite o mister youtube plenamente, mas é mais lento no tipo de descargas que já acima referi e acresce que não tem um rato 'normal' e nesse caso quem fica mais lenta a fazer copiar-colar com a catrefada de textos que levo do estaminé prontos a publicar (não, não há internet no estaminé) sou eu. Vai daí, e por exemplo, a minha vida ontem à noite foi assim...
::::Despejei os vídeos e as fotos no pc de secretária
::::Enquanto isso, despejei os meus textos no blogue e deixei-os em rascunho porque há alguns que necessitam de vídeos e/ou fotos que ainda estavam a ser descarregados/as
::::Escolhi todos os vídeos que considerava a publicação inadiável e também escolhi a ordem
::::Fiquei atenta em qual vídeo disse isto ou aquilo, não fosse o rascunho manuscrito (que antecipadamente preparei no estaminé e inclusive construí mais ou menos ao mesmo ritmo dos vídeos) estar trocado
::::Arrumei a cozinha, tratei da roupa seca , vistoriei que porcariazitas podia adiantar para os dias vindouros, vigiando entretanto os carregamentos
::::Quando todos os vídeos e fotos estavam carregados/as... Bom, ontem acabei por já não ir a correr para o computador portátil colocar as capinhas e as pindurezas por sobre e por entre os vídeos que queria publicar, portanto publicá-los-ei hoje, mais logo. Pelo menos é nisso que creio a esta hora da manhã. Tenho ainda outra questão que me atrasa a publicação dos vídeos: o Ginásio. Pois. Em dias de Ginásio chego tarde a casa, cansada que eu sei lá, então julgo ser melhor publicar vídeos nos dias em que não. Pois. Isso faz com que acumule...
Bom, já se percebeu,. Não é. É. Pronto, a minha vida de bloguer e de youtuber é um tormento.

Sem comentários:

Enviar um comentário