terça-feira, 21 de junho de 2016

Essência, a minha essência, querem conhecer a minha essência, ó pá tóin xirú!

Num repente, devido à pesquisa que fiz para tentar encontrar a referência de que falo no post anterior, percebi que já fui mais explícita enquanto escrevente de blogues. Saliento que a dita pesquisa me 'obrigou' a viajar alguns anos no tempo, notando eu, com alguma relutância, que já escrevi clara e objetivamente. Sério. Nada de coisinhas excessivamente explicadinhas e aglomerados de partezinhas desinteressantezinhas da minha vidinha, encavalitadas e abusivamente apresentadas, nada disso. Era, na maioria dos dias, uma prosa triste, era sim senhores, mas lacónica e quantas vezes cortante. É um facto que sempre fui uma bloguista solitária, au eva, eu dantes era mais simples no escrever. Bai da uei, não admira que no outro dia me tenham referenciado num blogue (que não revelo por um misto de cobardia e desprezo) como próxima cobaia a quem será (e será?! hum...) sumamente descrita a essência, isto porque o dono dum outro blogue lhe andava (e anda?! hum...) a apetecer esmiuçar essências de pessoas que escrevem em blogues, e eis que o meu blogue, este mesmo onde agora estais, consta na lista de leitura do dito, que ademais é popular pra caraças, e vai que uma leitora desse blogue deixou um comentário pedindo-lhe a minha essência. A minha essência. Eu, sendo lembrada. Eu, sendo notada.


Não, espera lá... eu?! Hum?! Isso é tudo comigo? Tudo pra mim? Sério?!




Ó pá tóin xirú, mas que xirú, ai que xirú, que xirú que isto é!





Sim, era eu, estava explícito, a mulher queria que o homem lhe revelasse a minha essência. A minha essência. Note bem: a minha essência. Era a minha, era, estava lá, dias duma grafómana, e essa sou eu. Eu. Quanta honra. Deposi que soube disto a minha vida na blogosfera nunca mais foi igual ao que era.

5 comentários:

  1. A mulher queria conhecer a essência do teu blog, não a tua. Nada temas, que a mulher é pelo bem.
    No fundo, queria mesmo saber como é que o homem se descartava na resposta. Ficou sem saber.

    ResponderEliminar
  2. Para ti pode ser a essência do meu blogue e não a minha, a que pedias, mas para mim, a essência do meu blogue sou eu.
    No fundo nós duas, e mais uma catrefada de gente, sabemos que o homem em questão não lê o meu blogue, tampouco responde a desafios.

    ResponderEliminar
  3. Claro que lê...

    (a responder a desafios é que é mais avesso)

    ResponderEliminar
  4. (o tipo é avesso a responder a desafios mas lê blogs...)

    ResponderEliminar
  5. Eia, o Pipoco aqui, e a dobrar e tudo. É realmente muito bom vê-lo aqui, mas também é estranho, sinto um esmagamento alegre ou coisa assim. Mas olhe: sucumbiu à psicologia invertida. Ah ah.

    (e desejos, concede? é que 'tou em pulgas pra saber tudinho acerca daquilo da essência...)

    ResponderEliminar