sexta-feira, 24 de junho de 2016

Planos para o fim-de-semana

Vou fazer bolo de bolacha, aquele tradicional, o que parece uma flor se a gente o construir redondamente, esse mesmo. A particularidade vai ser que quem vai fazer (também) as bolachas sou eu. Olarila. Não é a minha primeira vez, já não estou virgem nesse campo. A dúvida que persiste (ainda) é qual o creme escolhido. O tradicional creme de manteiga? Ponho (também) creme de pasteleiro numa ou duas das camadas? Natas? Merengue? Se natas ou merengue, então que sabores? Limão e canela? Baunilha? Ou ponho não só baunilha como uma coisinha muito muito muito pouca de noz-moscada?
Ah, falta-me só registar uma questão, as bolachas convém-me fazê-las com açúcar em pó. Sabeis porquê? Porque o açúcar granulado endurece muito as bolachas e o de confeiteiro tem a particularidade de produzir uma massa mais permeável ao café. Isso mesmo, agora estais conhecedores.

2 comentários:

  1. Estou conhecedora (obrigada), mas eu nunca faço bolos, Gina.

    Acho que em toda a vida já fiz mais de mil bolos ou então cinco mil (não os contei como tu terias feito, eu sei, eu sei...) e agora nunca faço (estou gorda).

    Olha, sabes porque não comento os teus posts todos?

    ResponderEliminar
  2. Fazer bolos engorda, é um facto, porque se lhe toma o gosto. Muitas vezes tenho pena de não ter muitos amigos ou uma família enorme para assim poder fazer montes de coisas doces e assim não me sobrar tanto na mesa...


    Assim de repente julgo que seja por falta de tempo.

    ResponderEliminar