quarta-feira, 29 de junho de 2016

Costuras & Bainhas

Aos mais anos, por esta altura, andava aí toda maluca com as costuras e afins, mas este ano não. Tenho uns tecidos esperando, lá isso tenho, mas não me apetece lá muito. Au eva, há pouco lembrei-me de confecionar um deles assim:
A parte de cima:
fazer como que um retângulo, que tanto se vê agora, aquilo é só cortar, coser duas costuras e embainhar. O que acontece é que se fica com badanas a esvoaçar, a gente, eu, anda, ando, a roupa voa-se-me mim afora, só por dizer que dali não sai, e vai que eu também me lanço pelo espaço sem de fora dessa roupa sair.
A parte de baixo:
fazer uma saia sem quês nenhuns, lisa, justa... e se justa, esvoaçar é coisa que não vai dar para fazermos as duas. Folgo que assim seja, pouco me interessa evoaçar em cima e em baixo.
As roupas, cores e feitios, são como tudo o que há
, equilíbrio, 'migos, equilíbrio,
e, neste caso em particular, se esvoaço em cima, então eu que não esvoace em baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário