quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Não cheguei a contar como é que o livro do momento chegou à minha vida! Oh céus!

É da rica filha, esse livro, e é 'Romance de Cordélia', de Rosa Lobato de Faria. Chegou à sua biblioteca por via duma Feira do Livro, em Lisboa, para aí em 2002/2003, quando ela não era sequer adolescente, ou os blogues tinham chegado às nossas vidas. É estranho pensar nisto. O livro em questão é duro demais para uma menina ler e, espantando-me eu com essa questão, perguntei-lhe em que circunstâncias tinha sido a aquisição. Ela respondeu que havia achado a capa gira e entretanto requisitara anteriormente um livro da autora lá na biblioteca da Escola, de maneiras que pumba, os pais da rica filha compraram-lhe este livro. É estranho pensar nisto, se ademais não recordo nem sombra dessas circunstâncias, mas, para me desculpar da compra dum livro duro para a minha menina ler, posso pensar que lhe foi comprado com a ideia de ela um dia mais tarde, na idade adulta, o ler. Assim a história já fica bonita, não é? Bom, seja lá como for, ando a ler um livro retirado da biblioteca da rica filha, do qual estou a gostar muito.

Ah, e sim, nos últimos dias tenho lido.

Sem comentários:

Enviar um comentário