quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Permanência

Já toda a gente percebeu que não suporto este lugar. Este aqui, o estaminé, o lugar onde teclo neste preciso momento, é-me insuportável. E não estou a exagerar ou a ser a coitadinha, antes puramente bruta e portanto sincera. Mas... é graças à minha permanência neste balcão que ouço coisas como:

'olhe, obrigada por me fazer rir, bem haja por ser assim e gostei muito de a conhecer, sempre que voltar a passar nesta rua venho visitá-la'

Momento este que acabou de acontecer. Depois (também) acontece que no estaminé posso (quase sempre) vir logo a correr registar o que acaba de acontecer, posso vir registar o que já aconteceu, posso vir registar o que penso que vai acontecer e posso vir registar o que queria e gostava que acontecesse. Caramba, até entonteci com a declaração da senhora. Fi-la rir por conta duma exclamação espontânea, uma referência a um certo tipo de ambientador que classifiquei como banal, porque nos últimos dias essa palavrita, bem como os seus derivados, tem andado na minha cabeça. É que a senhora queria um neutralizador de odores, não um ambientador, sendo que um ambientador é aquilo que toda a gente quer, daí eu ter usado a palavra banal, e ela desatou a rir. Às tantas, para vocês, leitores, é só isto, ou então pode ser tudo isto, como é para mim, porque (também) já toda a gente percebeu que retiramos do que lemos o que queremos retirar.

2 comentários: