terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A ler

Escolhi a leitura do momento há três dias. Fiz o que costumo fazer: corri o dedo pelas lombadas na prateleira dos não-lidos e parei no livro 'Sem medo', Rita Delgado. Registo alguns factos:
Este livro consta na minha biblioteca há tanto tempo que não tem a data e o lugar da compra registados na primeira folha morta.
Comprei-o num supermercado há cerca de dez anos.
Nessa altura li várias páginas e esmoreci. Sim, há dez anos atrás eu já era uma má leitora.
Conta a vida de uma atriz que se muda para a política e descreve meandros desse universo.
O universo político é coisa para me aborrecer.
Ter largado esta leitura foi decerto o pouco interesse que sempre tive por esse universo.
Vou esforçar-me e forçar-me a concluir esta leitura, portanto: vou ser a leitora de sempre.




Sim, hoje li.





Sem comentários:

Enviar um comentário