segunda-feira, 19 de março de 2018

Caderno tipo mais ou menos novo ou coisa assim

Tenho um caderno, há nove ou dez anos, alusivo ao verão 2008, o que não significa que o tenha comprado nesse verão, quiçá no inverno seguinte ou assim, daí o nove e o dez. Tem ficado em casa, na caixa, na gaveta, na pilha, consoante eu mudo o meu rol de cadernos vazios, meio vazios, meio cheios, cheios, que eu cá sou mulher de mudar o sítio às coisas consoante me dá o apetite. Pois. É então este o meu caderno novo, ou meio usado, vá, que ando agora a preencher com as minhas coisinhazinhas. A capa é gira que se farta, tem uma boneca com um rabo de cavalo no alto da cabeça, enverga a little black dress, um colar de pérolas com cinco voltas enfeita-lhe o pescoço, óculos de sol, pochette e flute acabada de abastecer. Sei-o porque o líquido vem quase até ao bordo. Está sentada numa cadeira almofadada, pernoca traçada, so cute, very elegant. Para mais e para o final, transcrevo as frases que lá se leem:


Où allons nous?
Collecions 08
Élégance pratique
35 modèles weekend et plein air
le coton au soleil

Paris
ses couturiers
ses idées
ses hommes
ses nuits

Sem comentários:

Enviar um comentário