quinta-feira, 1 de março de 2018

Queques sem óleo

No domingo fiz uns queques do caraças. Usei a receita do famosíssimo bolo de iogurte e dividi a massa pelas forminhas. Quer dizer, eu usar a receita, não usei, por isso é que os queques ficaram sem óleo, que masqueceu do dito em cima da minha – espantosamente imaculada - mesa de trabalho. O pior é que, ó pá, então não é que o óleo já estava todo medido?
À parte:
A medida é um cup, recipiente que recentemente traduzi para uma forminha de queque que me saíu uma formona, mas, oh céus, é da mesma medida que o meu copo-medida amarelinho, vulgo, para mim e para o blogue, 1 cup.
Vai então que medi o óleo onde já medira o 1 cup de iogurte, pois, sendo para misturar ópois, foi logo ali e pronto. Mazasqueceu-me, como já disse, de maneiras que fiquei com um cup cheio de óleo e, agarrado às paredes, laivos de iogurte. Desse eu tempo e laivos boiariam. Só por dizer que o óleo em questão é de coco, que, caracteristicamente, é ingrediente que solidifica em se afastando do calor. Vai - agora outro - então que recoloquei o óleo dentro do seu frasquinho, com laivos de iogurte e tudo, coloquei-o no frigorífico...
À parte:
É meu costume guardar o precioso e gordo ingrediente no armário mas, havendo os tais laivos, decidi-me por uma área mais fresca.
… E vou ter que, vejam lá, logo que me encontre disponível, fazer algum bolo ou queque que leve óleo. Num caso como este, os laivos de iogurte não fazem mossa, pouco me importa que escolha uma receita que nem sequer leve iogurte, quanto mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário