terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Código dá números

É com alguma regularidade que planto no blogue uma espécie de código que substitui números por letras. A ideia é que somente eu saiba descodificar o dito código secreto, por isso mesmo é que é secreto e o mantenho em segredo e essas coisas assim, e é, também, para só eu continuar a saber como descodificar este código. E é por isso mesmo que se chama secreto... ah, pois é, já tinha dito.
Credo, que canseira que foi escrever esta introdução...
Este código vem do remoto tempo em que no estaminé se colocava nas etiquetas, não só o pvp como o pc, e obviamente o pc necessitava de ser em maneiras de somente o pessoal interno saber descodificar, a gente não queria cá olhões a espiar quanto tinha custado este ou aquele artigo, foi para isso que se criou o tal código, método que de resto era bastante comum na época. Vai daí, um dia lembrei-me de usar o mesmo código quando quero escrever números que não quero verdadeiramente revelar, e eis que passei a usar o código. Este código. Ah ah.
Ó Gina, qual é o teu código (?!) postal?
O código postal não digo, pá, nunca escondi que moro em Loures, vai daí iriam poder descodificar no mínimo quatro números.
Ó Gina, quantos anos tens?
Ora... Ando sempre a falar nos 47.
Ó Gina, qual é o número da tua porta?
Ó Gina, qual o número da porta que está mesmo à tua frente no momento em que digitas estas linhas?
ó é


De nada, ora essa.

Sem comentários:

Enviar um comentário