quinta-feira, 31 de março de 2016

Dia de (disseram na Radio)

Estou atrasada, ontem acabei por não registar o dia de, que era o dia do lápis e eu acho que o dia do lápis é suficientemente importante para constar no blogue. A minha relação com os lápis é sui generis - não é nada, é assim -, meto-lhe a mão quase todos os dias, e este quase já faz diferença, sei lá eu se lhe mexo diariamente ou então não, mas lá que lhe mexo, mexo, e é quase - note bem: quase - sempre para escrever o seguinte: 'passar cheque'. Ora acontece que a ideia de eu escrever a lápis é intencional uma vez que pretendo apagar essa mensagem a posteriori - hoje estou cheia de latim -, mas nunca apago. É que já se vê, isso duma fatura, em determinada altura, estar pronta para o 'passar cheque', logo que o dito está passado e inclusive – latim! - agrafada ao documento, os dois, fatura e cheque muito agarradinhos por uma pontinha e coiso, pois que a mensagem é desnecessária. Não é? É. Mas.
E, já agora no mesmo post...
Hoje é dia de comprar meias. Na Radio foi pedido aos ouvintes que lhes contassem a relação com meias. Se têm, se usam, se mudam diariamente, se gostam, se querem. Eu cá tenho uma relação com meias que é qualquer coisa de especial. Ó pá. Então. Mudo diariamente de meias. Hum. Hoje não vou comprar meias. Tenho muitas meias, quantas delas herdadas da rica filha, que é esquisita com cores e vai que se veem por entre os sapatos/ténis e as calças e o caneco, e depois, se não combinam as cores, ela já não as quer e mais não sei o quê. Todas as minhas meias são só de pezinho, nada de cano, nem alto nem meio-alto nem meio-curto nem curto. Nada disso. E são todas muito coloridas para a vida acontecer alegremente. E acontece? Ora... As que tenho hoje nos pés são de fundo preto, ponta verde-alface, calcanhar cor-de-rosa, remate lilás, espirais em amarelo e umas letras coloridas que dizem 'angel' por sobre o preto. Os anjos serão alegres? Diz que sim, que cantam lá no céu e tal, 'quem canta seu mal espanta', portanto devem ser mesmo muito alegres, os anjos.

Sem comentários:

Enviar um comentário