quarta-feira, 23 de março de 2016

Torneiras

A foto.
Vamos falar de torneiras outra vez? Vamos lá, é que a vida está mesmo a pedir-me, não está. Está. Pediram-me. Sério. Há montes de pessoal que pede: 'ó Gina escreve lá coisas, olha, se não souberes o que hás-de escrever, escreve de torneiras, mas escreve, vá lá'. Escrevo então abaixo da foto. É que ontem tive paciência em mim para a procurar, de maneiras que assim sendo eis que tenho montes de assunto. Montes. A dita foto estava realmente dois blogues lá atrás na minha vida e é datada de vinte e dois de março de dois mil e dez. Eu bem dizia que já tinha mais de quarenta anos quando se deu o clique. Já agora falo mais da foto abaixo: é que está uma merda, tanto em enquadramento quanto em resultado de cor. Mas é assim: aquando do clique, a ideia primária era captar o fio de água, na altura eu tinha outra máquina, menos boa que qualquer uma das que tenho hoje, e muitíssimo menos saber acerca de fotografias e imagem. Lembro-me que esta foto foi tirada com um programa especial para museus, o qual, por não ter flache, tornava as imagens amareladas. Isso de não ter flache era exatamente o que eu queria, uma vez que o espaço era público.
A foto.




O texto.
A torneira que se vê na foto acima pertence a um wc público, como já referi. É um bocado esquisito isto de chamar público a um wc, porque um wc é algo indubitavelmente privado, mas pronto. É uma torneira de serviço. A torneira de serviço é caracterizada por sair diretamente da parede, pode ter canhão comprido ou curto, pode ter rosca na ponta ou então não. A rosca pode acontecer devido a duas situações: ligar a máquina de lavar (já ontem tinha referido isso, eis então um desses espécimes na foto acima), ou a mangueira de rega. Ali, naquele caso específico, julgo que uma máquina de lavar não faz qualquer sentido, já regar um jardim ou canteiro, faz. Olhem lá: o canhão desta torneira é curto, está bem. Está. E a rosca é de três quartos de polegada, está bem. Está. E a gente para pôr ali uma mangueira precisa duma catrefada de acessórios, está bem. Está. 1 adaptador para tomada rápida;1 tomada rápida, que se diz rápida porque encaixa no adaptador e faz clique!, tem portanto a distância dum clique!, e do lado oposto tem a fantástica hipótese de se agarrar à mangueira por meio dum aperto daqueles mesmo bons. Se a torneira tem uma ponta roscada a três quartos de polega, isso significa que o adaptador vai ter obviamente a mesmíssima medida, já a tomada rápida pode eventualmente albergar uma mangueira de meia polegada, ou de uma polegada, ou de uma polegada e um quarto, ou... Já chega. Mas geralmente, em jardins e isso assim, usa-se uma mangueira, no mínimo, de três quartos de polegada, por causa de a malta despachar a rega.
Gostaram? Querem mais? Não querem, pois não? Querem?! Homessa! Estão a gostar? Ah... Mas não.
O texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário