sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Planos doces para o fim-de-semana

Foi ontem que vi a receita que vou fazer amanhã. Trata-se dum Gelado de Banana e Mirtilos, que vi fazer no canal do Youtube La Dolce Rita.
Já comprei as bananas, madurinhas, madurinhas. Os mirtilos tenho-os no congelador, o mel está na despensa, a manteiga de amendoim está no supermercado mas como tenho na despensa amendoins torrados e descascados, eis que faz de substituto e pronto, ou então ponho mas é canela em pó e acabou a conversa. Não acabou nada.
Não é a primeira vez que vejo fazer gelados com banana. As bananas têm uma goma que se presta à cremosidade quando desfeitas num processador de alimentos, principalmente se estiverem congeladas. Só por si, somente bananas, sem nada mais acrescentar, já é saboroso pra caraças, podemos fazer um gelado com um só ingrediente, óié, se bem que ainda não tentei fazer, mas se juntarmos coisas para apurar o sabor das ditas, melhor será, presumo. A ver vou, a comer vou.
Ontem, vi, ainda, ai as vírgulas, gaguez, ah ah. Ontem vi também uma receita num outro canal, o Dani Noce, a confeção duma torta de chocolate e morangos. A Dani assegura que a receita dela tem umas quantidades que usadas de acordo resultarão numa massa que depois de cozida não colará nem se quebrará no momento do enrolanço. Hum... Eu hei de experimentá-la, mas não há de ser amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário