segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Revistas

Isto de escrever num blogue e falar num canal de vídeos, leva-me a duplicar um assunto, o que não me desmotiva assim tanto, mas comecei com esta conversa porque não malembra se já falei no blogue acerca das revistas Magazine do Continente, muito embora tenha tudo explicadinho no canal, em para aí uma meia dúzia de vídeos. Mas então vá: desde outubro que adquiro a revista Magazine do Continente e lhe acho um piadão.
Entretanto, pasme-se!, descobri duas revistas dessas em casa! Ambas do ano passado!, pois foi!, são de julho e de outubro de dois mil e quinze!, e têm obviamente receitas que sim senhores!, é para fazer! Porque as terei guardado? Sei lá! É que sou avessa a guardar revistas de culinária! Parece impossível! Mas não é! Descobri também, oh céus! Paro agora com o registo entusiasmado.
Por junto descobri um velho livro de receitas de bolos e bolinhos que a Vaqueiro me vendeu há não menos de duas décadas. É daquele tempo em que a aquisição dalguns livros de receitas que as marcas lançavam se fazia por correio tradicional, por meio de envio de pequenos selos que se recortavam dos invólucros dos produtos, e se colecionavam até perfazer o total de selos estipulado, ao passo que hoje temos tudo disponível nas netes, qual selos, qual correio tradicional, qual quê. Da Vaqueiro, adquiri toda a coleção, mas entretanto, com o rodar dos tempos - ai tão poética, credo – adquiri experiência no cozinhar doméstico e fui-me desfazendo dalguns livros dessa coleção, por considerá-los inúteis, se ademais ia também adquirindo revistas várias sobre este tema tão interessante que é cozinhar.
Resta portanto o 'Bolos e Bolinhos', como já consta acima. Folheei-o interessadamente, afinal está aí a quadra natalícia, e a bem dizer foi por isso que me meti na trabalheira de procurar livros de receitas esquecidos, na ideia de encontrar algo especial, diferente e impopular. Sim, existem receitas com tudo isso, já alguém preparou e degustou Francesinhas à Moda do Luís num almoço de Natal?
Pois não, bem me parecia.
Ora deixa cá ver se encontro coisas fixes para o Natal, trá-lá-lá, pensava e cantava eu, enquanto folheava o dito livro, bem como as ditas revistas. Encontrei montes de receitas de bolachinhas especiais, diferentes e impopulares, com a particularidade de serem preparadas com claras, portanto: dispensadoras de gemas – as gemas imperam em alguns dos doces de Natal, vai daí sobram claras aos montes – mas não sei se me jogo a confecionar alguma por conta do pouco tempo que vai sobrar. Encontrei também um bolo de queijo fresco que me atraiu pra caraças. Estas receitas de que falo aparecem no livro 'Bolos e Bolinhos' da Vaqueiro, que as revistas Magazine do Continente ainda não vasculhei demoradamente. Não prometo mais notícias, mas há vontade de as dar, aquando do estudo feito e conclusões tiradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário