quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Sonhos de Cenoura

A vizinha Antónia deu-me a receita dos sonhos de cenoura que havia colocado em cima da mesa. Eram bons, principalmente os de cima. Sabem como é, né, os de baixo aparam a gordura que vai escorrendo. Pode até a gente deixar escorrer bem o óleo e tal, mas. Como elogiei vivamente os sonhos, a vizinha Antónia, resoluta e disponível, ditou-me a receita. E eu que, como sabem, não estou habituada a escrever, escrevi, toda cheia de nervos. Agora, calmamente, transfiro o texto, que entretanto aprimorei:

6 ovos
1 laranja, raspa
½ quilo de farinha
½ quilo de açúcar
1 quilo de cenouras cozidas
Faz-se um puré com as cenouras, usando um esmagador. Junta-se os restantes ingredientes um a um, usando ordem em que está a lista. Faz-se bolinhas, frita-se e envolve-se em açúcar e canela.

Pronto, estavam mesmo bons, mas, se e quando fizer estes sonhos, vou deixá-los numa só camada para não me acontecer o mesmo que à vizinha Antónia.

Sem comentários:

Enviar um comentário