terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O Bolo de Chocolate da Carla

O fim-de-semana passado já lá vai mas foi nesse fim-de-semana que vasculhei as prateleiras onde descansam todos os livros e revistas de culinária que fui adquirindo ao longo dos anos.
Vasculhei...
Porque...
Queria encontrar a receita manuscrita da receita do Bolo de Chocolate da Carla. Não foi difícil, ó:





Encontrei a receita fácil e rapidamente porque sabia que estava no dossiê preto. Naquele dossiê constam receitas que julgei boas para experimentar e voltar a fazer, sendo todas do tempo anterior às netes na minha vida. Daí em diante não mais guardei as receitas que considerasse mais ou menos, afinal está tudo nas netes, passando a ser bem mais seletiva. Ora acontece que ainda não aconteceu fazer uma limpeza a esse dossiê, hum... Olhem, é assim e por exemplo, na parte de trás da receita descrita acima acontece isto:





Como se pode verificar, a caligrafia está menos cuidada, terá sido algum programa que via na tv e apontei apressadamente os ingredientes e resumidamente a preparação? Mas parece a receita do bolo Nega Maluca... Porém falta-lhe o molho que leva por cima. Recordo que quem me passou a Nega Maluca ma passou através do Messenger das netes do antigamente, quiçá eu tenha copiado do ecrã do computador. Bom, lá que desconheço o rigor das circunstâncias deste apontamento, desconheço, e/mas lamento, e lá que está cruzado, está, provando assim que foi passado para outro lugar, quiçá o meu primero blogue. E falta só uma coisinhazinha: como se pode verificar, o nome da Carla é mesmo Carla.

Sem comentários:

Enviar um comentário