segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Qual chá verde, qual quê

Fiz o tal bolo de chocolate branco, aquele que leva chá verde, só por dizer que afinal não lhe coloquei chá de qualquer espécie. Não é que o tenha dispensado, nada disso, é que masqueceu. Sério. Ia ser giro perceber o sabor acre do chá verde por entre o doce excessivo do chocolate branco, bem como o contrário, mas olhem, é que masqueceu. E assim termina uma intenção das mais velhas que tinha, das mais lembradas desde o início, a de fazer um bolo de chá verde e chocolate branco, isto em semelhança ao que vi fazer no programa 'Doces Iguarias de Rudolph', do canal televisivo 24 Kitchen. Olhem, fiz assim:


Bolo de Chocolate Branco
Ingredientes
4 ovos
200 gramas de açúcar
150 gramas de chocolate branco
100 gramas de manteiga
100 mililitros de natas
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 limão, raspa
150 gramas de farinha
50 gramas de amêndoa moída
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Preparação
Bater os ovos e o açúcar. Entretanto derreter em banho-maria o chocolate e a manteiga, quando derretidos juntar as natas e mexer. Adicionar esta mistura à massa de ovos e açúcar e mexer. Juntar a raspa de limão e a baunilha. Deitar por fim a farinha, a amêndoa e o bicarbonato. Misturar tudo e levar ao forno em forma untada e enfarinhada durante aproximadamente 40 minutos.






É um bolo com uma certa pegagice, que abate facilmente, afinal o chocolate e as natas são ingredientes pesados. E não estou a falar da gorda, nada disso, é dos ingredientes em si que falo, que abafam toda e qualquer fofura. Mas consegui um sabor encantador, sério, o chocolate branco é diferente de tudo, e eu nunca o tinha colocado em bolo algum, a não ser em coberturas e assim. É a repetir, 'migos, é a repetir, daí constar no blogue.

Sem comentários: