quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Lenços de assoar

Dantes usava o método «descreve os desenhos dos lenços de assoar sem os mostrares, ó Gina», era até bastante prazeroso o jogo mental que fazia para apurar como descrever. Porém, hoje, não tenho nisso prazer algum, embora preserve ainda a necessidade de registar coisinhazinhas, daí o retrato de tão pimposos haveres, ocorrido em 15 de Dezembro último.

sábado, 30 de novembro de 2024

Vou dançar

29 de Novembro

No provador

22 de Novembro

No provador

26 de Novembro

O mercado da resolução

24 de Novembro

janela

25 de Novembro

balde

25 de Novembro

25 de Novembro

vassoura

25 de Novembro

14237

26 de Novembro
diz que quando era catraio os ciprestes estavam abaixo do prédio
eram todos pequeninos, portanto
 

14236

26 de Novembro 
a comum pergunta:
está tudo bem, sô Isidro? 
a invariável resposta:
tirando o que está mal...

14235

29 de Novembro quatro pêros amarelos que cairam ao chão por mor de a boca do saco estar do lado errado

14234

27 de Novembro
uma folhinha que considerei guardar mas depois me esqueci de lhe dar apoio e, quando a encontrei, estava assim como se vê na foto de cima e eu desfi-la, resultando ao depois no que se vê na foto de baixo

Fim de semana 23 e 24 de Novembro

No sábado (23) fiz Bolo de Kiwi Amarelo com Coco e Chocolate Branco. Quando percebi que o método líquidos-no-processador-e-junta-aos-secos é óptimo para experimentar com outras frutas além da maçã, tenho andado a navegar por aí. Entretanto, a meio desta história, percebi que este é precisamente o mesmo método da primeira receita de Bolo de Banana que conheci, então vai que. A esta altura já experimentei o método com maçã (o modelo), com pêra (o fácil de lembrar) com anona (o diferente), e agora com kiwi (o amalucado). Todas estas experimentações constam nesta etiqueta - 'Fazeduras 2024...' - pois que todas são deste ano. Falta-me ainda todo um rol de frutas, tendo eu já idealizado que tanto o morango como o ananás servirão para experimentar. Mas, voltando a este bolo, fui-o construindo conforme ia avançando na ideia, sendo que o kiwi foi o ponto de partida. Daí até ter lembrado que tropical conjuga bem com tropical, porque não juntar coco? Precisamente porque sim! E porque não o chocolate branco, quer tão bem parece ao coco? Precisamente porque sim! Este bolo saiu foi com um quê não desejável, amarga uma beca. Mas oh!