Mostrar mensagens com a etiqueta Das fotos 2022.... Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Das fotos 2022.... Mostrar todas as mensagens

domingo, 1 de janeiro de 2023

dois mil e vinte e dois, dois mil e vinte e três

eis a última foto de dois mil e vinte e dois e as segunda, terceira e sexta de dois mil e vinte e três
querendo, há boa imaginação para a primeira foto deste rol e boa apreciação para as restantes
Bolo de Noz com Doce de Ovos e Barragem do Rio da Mula

sábado, 31 de dezembro de 2022

pó caralho

Tenho saudades do blogue, do desprendimento que tem perante o bem-parecer, se pareço parva, sem noção, se a foto, afinal, está torta, se o vídeo é uma merda, ademais desinteressantes. Há dias vi uma influencer mandar pó caralho os seus haters. Longe de achar que é uma atitude a figurar no meu rol, quero é dizer que lamento, e não é pouco, não ter coragem para fazer o mesmo. Sou de me enfiar para dentro, levando comigo as vontades mais básicas, outrossim libertadoras, que há. Depois rebento, claro. E tenho saudades do meu blogue, de escrever acerca de temáticas sem importância absolutamente nenhuma. A foto abaixo, para já, é a derradeira desta saga que foi despejar o meu mais antigo, porém amado, telefone. Pá, e 2022, não tarda vai, não pó, mas cu caralho, lá isso.

Olá, o meu nome é Gina e fui a mãe do noivo.

O que acontece, ou acontecerá, é que tenho que repetir os discursos que, lamentavelmente, deixei inaudíveis. Pensando bem, é estúpido, afinal que graça tem e mais não sei o quê. Mas tenho que. Acho que se deixar passar mais um mês ou dois condigo achar que o assunto é novo. A foto é um print do vídeo que gravei onde me explicava toda cheia de nhó nhó nhós a asneira que havia feito.

Gosto

Não sou de conversas, a maioria das que tenho forço-me a tê-las, por isso é que gosto tanto de falar. Gosto de falar para a câmara, para alguém/ninguém, assim ocupo a mente com valores de nada, com o absurdo, até. Por isso é que aquilo das Histórias me sabe bem. Falo e falo e falo. Para alguém. Sem ninguém. Fui pesquisar desde quando é que sou assídua e resultou que desde Junho deste ano hei falhado apenas um dia, 3 de Julho, mas já em Abril e Maio havia sido algo activa, principalmente em Maio. Gosto de falar, 'migos. Nota: a moldura da imagem abaixo tem lá escrito o 2023, o que também gosto, e só agora é que a notei, mas, com tudo e por tanto, o facto é que é criação ajudada, ainda, pelo meu amado, e mais antigo, telefone. Ainda ando nisto de despejar restos de coleção, é verdade, é. E não, não está tudo despejado no blogue, ainda falta umas coisinhazinhas. Já lá vou. Ou cá. Ou sei lá. Sei lá. As caras que aparecem por entre a moldura são minhas, de quando estou, precisamente, a falar. Para alguém. Sem ninguém.

Olha outro!

Outro que tal. Há cada retrato meu... Não é um alívio da porra a gente ver esta informação no ecrã? Tem coração e tudo. É emocionante.

Grande retrato desta que vos escreve!

Este post serve também para registar que tenho ainda fotos no telefone e para mim é óbvio que quero que tenham lugar no blogue. Andei por ora pesquisando os fundos do dito e amado telefone e pumba, dei com isto que se vê aqui abaixo e que conta com uma data do Verão deste ano. Não é uma foto, é um print, ressalvo. Entretanto joguei no lixo outros prints, passou tanto tempo que, ou não me lembro o que me fez captá-los, ou agora aborrece-me fazê-lo. Mas este tinha que ficar aqui, é mesmo giro e retrata meeeeeesmo bem esta que vos escreve.

Lisboa, Lisboa

por tanto ter usado nos últimos meses a vertical na captação de imagens 
quase parece a mim que desisti da horizontal
 

Lanchinho

Foi lanchinho de um dia da última semana deste ano. Parece uma qualquer ave. A mim faz-me crer em ave bebé porque tem forma de aconchego de ninho. Ah, já agora, então e não é que cliquei no botão com tremuras tais que carreguei duas vezes a mesma imagem. Olha, ficam as duas e pronto. E não, não lanchei junto a vassouras, ainda que estejam virgens no uso, pois que são para venda. E não, nunca lanchei debaixo de vassouras virgens mas já rocei cabelos em vassouras assim.

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Pesos

Dantes andava sempre com o telefone, a máquina fotográfica, o livro e mais toda a catrefada de pertences na mala. Agora, logo que chego ao estaminé, livro-me do que me parece excedente, e digo isto sabendo que há anos que deixei a máquina e o livro, foram preteridos, vá. Quero dizer: a máquina foi preterida, passei a usar o telefone para fotos e filmes, o livro é que nem por isso, deixei de ter prazer na leitura, então é peso que não carrego. Carrego é outro, que é considerar que a leitura é um dever. Que não cumpro, daí o peso. Id est: tirei-me um peso, que substitui por outro.

sábado, 17 de dezembro de 2022

Para Mr. Google, departamento Translator

Manuscrevi eu, para um cliente pesquisar. Não resultou negócio da minha atenção, however, surgiu ideia, foto, redação, revisão e edição, resultando depois nisto que ledes e, querendo, vedes.

domingo, 11 de dezembro de 2022

Ajuntamento A juntar

Gostei tanto dos shots de um vídeo que gravei e no qual pus o efeito misted e gosto tanto destes novos modos de fazer colagens com fotos que fiz mais este usando aqueles. Pronto, coisas. Coisinhazinhas, lá isso.

sábado, 10 de dezembro de 2022

Lisboa, Lisboa

Há uma incrível quantidade de folhas de árvores pelos chãos de Lisboa. Um dias destes vi uma daquelas de três pontas, tipo as de videira, toda amarelinha e pontilhada levemente de vermelho e de verde. Lindíssima e, ainda por cima, original. Lamento não tê-la fotografado.

Meias lassas

O percurso levava quarenta minutos. Desses, passados dez minutos, a meia do pé direito foi toda para baixo. Parei a marcha, descalcei-me, puxei-a para cima, calcei-me e continuei. Passados mais cinco minutos noto a meia do pé esquerdo a querer fazer o mesmo caminho que a mana. Parei a marcha e puxei-a sem ser preciso descalçar-me, puxando-a para trás o mais que consegui, esperançada que estava que, pelo menos essa, não fosse para baixo outra vez. Passados mais uns quantos minutos comecei a sentir a meia do pé direito a ir para baixo pela segunda vez. Sentia-me deveras desconfortável mas pensei: oh, não posso passar a vida nisto do calça-descalça, senão nunca mais lá chego – e fui andando assim. Esqueci esta questão até ao ponto em que percebi que a meia do pé esquerdo, aquela que supostamente eu entalara bem, estava afinal a ir para baixo outra vez, e, foi com verdadeira surpresa que, a do pé direito, oh glória terrestre, havia subido. Sério. Desceu outra vez, pois desceu, mas subiu, e mediante o mesmíssimo movimento. Incrível! Por isso é que acabei por esquecer o desconforto... Qual desconforto, né? Poi zé. Tenho agora mais fotos do 'mais do mesmo' do outro dia.

Dos vídeos 2022

Se não houver nada à contra, terminei os discursos orais sobre o tema 'muro das recordações'. Deixar tudo a postos em termos de edição e publicação é que vamos, vou!, lá a ver se consigo que floresça tudo ainda este ano. Eu quero, não tem jeito nenhum que esta tipologia encare o dois mil e vinte e três, mas, por ora e por junto, ofereço um shot do último vídeo gravado, transformado como me aprouve, considerando, no entanto, que muito me apoiei no tal editor de fotos de que tenho vindo a falar aqui no blogue.

Planos Comelícios

Embora então a factos e a parcialidades. Nesta data tenho assente que de ideias para o almoço de Natal tenho:

Bacalhau com Alguns
Profiteroles de Camarão
Perna de Peru Assada
Casinha de Bolacha
Cheesecake com Caramelo
Crumble de Maçã
Torta de Laranja
Mousse de Chocolate Branco
Sonhos
Fatias d' Ovo

Asseguro é que são ideias, não concretos planos. Hum, quero dizer, de concreto até tenho um, já que a perna de peru já está encomendada. E depois até tenho mais concretos, o crumble e o cheesecake são concretos. E também já pus o bacalhau de molho, há foto abaixo com bom dia! rabiscado por esta que vos escreve.

A lista de compras está portanto assim:
bacalhau
peru
bacon
chouriço
ovos
camarões
maçãs
laranjas
natas
manteiga

Certo é que há itens constam na lista sem que isso signifique que os não tenha cá em casa, como por exemplo ovos e manteiga, mas como são itens indispensáveis à preparação deste tipo de refeições, pois que os deixo ficar até que os tenha em quantidade que me não dê abalo. 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Da novidade

Quando descobri o editor de fotos de que tenho vindo a falar publiquei um post no blogue que era suposto acompanhar com uma foto mas eis que masqueceu. 
(outra vez, Gina...?)
(outra vez, Gina!) 
Vai portanto hoje. Oh, é de nada, ora essa. Ah, e o espanto estampada na fronha desta que vos escreve era por conta do números de horas que havia estado de roda do telefone. O post aliás era disso mesmo que dava conta. E eu que já dei conta deste recado e tudo.

mais do mesmo

já agora deixo um mais do mesmo, é que mavia tesquecido que o tinha, oh! ó:

Da novidade

Hoje apresento um 'mais do mesmo' criado com o novo editor de fotos (que por ora mantenho, acho que já só me dura hoje) e, já agora, ah ah, uma beca diferente dos demais. E este post podia muito bem chamar-se 'Lisboa, Lisboa', porém não.

Já agora