sábado, 18 de novembro de 2023

Pão

Disponho agora de uma máquina de fazer pão. Aquilo é jogar lá para dentro, primeiro, os líquidos, segundo, os secos. Isto porque, calhando de ser ao contrário, há mais possibilidade de os secos ficarem agarrados à taça. Digo mais porque, como comprova a foto de baixo, agarra-se na mesma. Mas lá que fica um efeito giro, fica, e também fica uma espécie de aperitivos para degustar a par com o pãozinho. Ou depois. Ou nunca. Lamento não dizer apenas bem da minha nova aquisição, por vezes o pão sai de lá com um sabor de fábrica. Porém, estou a aprender, estou até cheia de ideias para ingredientes, uns mais capazes que outros e blás e mais blás. À data tenho para aí uma dezena de pães conseguidos e, incrivelmente, o melhor de todos foi aquele em que juntei fermento de padeiro e nem era para juntar porque nessa vez tinha usado uma farinha já preparada. Enfim. Oh, vou andando, compondo e vendo. Já me ia esquecendo de falar acerca da foto de cima. São vários sacos do pão, bordados por uma Gina de catorze anos. Poderiam fazer melhor figura se passadinhos a ferro, lá isso, mas não teremos essa sorte, nem os sacos nem eu.
cliques: 
7 Novembro, 13 Novembro

Sem comentários:

Enviar um comentário