sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Fim de semana 20, 21 de Janeiro de 2024

No sábado (20) fiz massa folhada. Caraças, pá.
 
M a s s a  F o l h a d a.

Massa folhada, caraças. No domingo (21) escolhi formar palmiers, uns para rechear com doce de ovos, que também fiz no domingo (21), outros na forma mais comum, aquela numa espécie de coração. Foi a terceira vez que fiz massa folhada e, nas outras duas, não posso dizer que tenha sido bem sucedida. E isto foi coisa acontecida aqui há uns anos (uma vez em Dezembro de 2017, outra em Abril de 2018), sendo que as formas escolhidas haviam sido pastéis de carne, na primeira vez, e pastéis de feijão, na segunda. Ora estes são recheios molhados, o que pode ter dado cabo da almejada crocância das massas folhadas de então. Bom, seja lá como for, certo é que desta vez consegui uma massa folhada ô puã e estou véri répi. Fiz então a massa folhada, como já se percebeu, isto no sábado (20), mas, como só ia conseguir ter os palmiers no domingo (21), fiz um Bolo de Aveia e Mel no sábado (20). É uma daquelas receitas fri disto e fri daquilo, quiçá por isso não seja grande coisa. Ou então o mel era realmente poucochinho, que me estava de resto e fiquei com a sensação de que não chegava à conta que a receita mandava. Achei-o nada doce e peganhento. Se bem que o 'nada doce' me diga que o mel foi mesmo em pouco, o 'peganhento' diz-me que o mel, fosse ele em mais, peganharia mais ainda. Mas também me diz que o mel é líquido e que portanto este bolo não recebeu a humidade devida. Enfim, loisas. Mas não repetirei esta receita.

Sem comentários:

Enviar um comentário