quinta-feira, 22 de julho de 2021

Diário cabeludo

#14julho2021
Pedi à Isabel que me cortasse o cabelo e vai que ela se dispôs a cortar aos bués. Fiquei arrependida de lhe ter revelado que a franja me anda a fazer impressão. De maneiras que, pronto, estou de cabelo bem curto. De momento sinto uma certa leveza ao redor da testa – hum, ok, vá. Não me reconheço, só não estou mesmo arrependida porque não há nada que possa fazer, tirando esperar que o cabelo cresça. Pode ser que leve dois ou três dias a gostar verdadeiramente deste corte, mas creio firmemente que levo, no mínimo, quinze dias.
#15julho2021
Por trâmites que dispenso publicar, hoje calhou de ir ao salão. Logo a Isabel perguntou: Então, acharam-na muito 'cortada'? E eu: Oh, isto cresce! Pronto, como já ontem referi, é a modos que chocante este meu aspecto de garota com o cabelo à rapazinho.
#16julho2021
Pouco a acrescentar. Aquilo de o capacete quase não fazer mossa no penteado é uma insignificância, afinal foi facto que nunca impediu. Bem certo é que nunca impediu porque não deixei que impedisse, mas.
#17julho2021
Hoje foi o primeiro dia que alguém me notou a diferença. E gostou, já agora fica a opinião e, já agora, fica a opinião em concreto: parece uma miúda.
Agora estou aqui em cuidados com este diário. Os quinze dias vão passar pelo decorrer das férias na praia. Ainda que me não faltem assuntos que juntem cabelos e água salgada, o certo é que estou a apontar todos estes itens no documentozinho que habitualmente uso para construir a maioria dos posts que o meu blogue contém. Ora acontece que esse documentozinho não é suportado pelo meu telefone. O que posso fazer, e me parece que vou efectivamente fazer, é copiar para um post no blogue o que tiver escrito até à partida para férias, deixar essa parte em rascunho e continuar com o diário num documentozinho no telefone e, vai daí, chegada a casa, junto tudo e pronto. Sim, sou um génio, lá isso. Uma génia. Génio não ter género feminino é ultrajante.
18julho2021
Pois que hoje, num repente, apareceu-me o cabelo oleoso. Hum? Quê?! Sei o que é – falta o comprimento ao cabelo, aquele comprimento onde se encontra a parte seca da sua existência, é por isso.
19julho2021
Então Gina, já te habituaste à diferença que vês no espelho?
Não Gina, ainda não.
Hum.
Pois.
20julho2021
Estou aqui que não posso, ora pois. Já me habituei à imagem com que o espelho me define. Acho que aconteceu o que acontece com qualquer corte de cabelo, seja muito ou pouco:
Corta-se o cabelo e o peso fica diferente, vai daí, o cabelo sente essa falta e comporta-se diferentemente, ondula menos, ou mais, acachapa mais, ou menos. Estes 'mais ou menos' existem nesta ideia porque ser 'mais', ou então 'menos', depende do próprio cabelo e do corte que lhe foi feito. Eu sei, eu sei, isto está aqui um post de categoria! Oh-oh, oh se está!
Ora dizia eu logo ao início deste pedaço de texto que já me habituei, o que significa que sinto que o ideal ao momento era parar já hoje com toda esta interessante trama. Mas não me apetece. Id est: agora apetece-me continuar a estender o assunto, considero valoroso vir deixar recado de como se porta o meu cabelo aquando das visitas ao Mediterrâneo, vulgo água, sal e sol. Só não sei é se estando lá terei realmente essa vontade. Mas pronto, fica a vontade de continuar. Olha, faço assim: se este post acabar aqui, então é porque decidi que pararia com isto hoje.
22julho2021
Ontem não vim cá dizer coisas. E pronto, estou habituada ao meu novo corte de cabelo, qual quê nisso de levar quinze dias até. Nada. Nem a uma semana chegou, já que anteontem registei a habituação. E páro hoje com este diário. Sim, é melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário