sábado, 3 de julho de 2021

Comprinha

Comprei lenços de assoar com novos desenhos! Que bom! Há tanto tempo!
Perfazem a meia dúzia, já sabia, mas não sabia que havia desenhos novos.
Tenho dois com um padrão aos losangos, nas cores preto, cinzento e branco. Lembra o figurativo dos anos setenta. A gente pensa me padrões dos anos setenta e chega-nos aquilo. Decerto.
Tenho dois com sardinhas que, se não são psicadélicas, olhem que, olhem que. As cores são alegres. Este padrão é mais um de um grupo que vigora há alguns anos, actualmente o que não falta Lisboa afora é sardinhas em modo desenho vistoso e bonitinho, uma coisa a modos que infantil, pronto. Assisto, até, a um certo endeusamento da espécie.
Tenho um com o padrão montes de português, montes de popular e, já agora, montes de amoroso. Também deve ser pela paz, tem uma pomba.
Tenho um com... o icónico... eléctrico alfacinha! Não há muitas coisas tão lisboetas como o eléctrico nº 28, que faz o percurso Martim Moniz - Prazeres.

Posto isto, não deixo registo fotográfico. Um dia, quando reler isto, vou arrepender-me, pois decerto que não recordarei estas linhas que descrevo nestas linhas, mas.

Sem comentários:

Enviar um comentário