terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Lisboa, 30 de janeiro de 2018

Estou sentada no banco hater, o que não acontecia há muito tempo. Por estes dias, já consigo sentar-me aqui sem enregelar o cu. O sim-senhor, ah ah. Infelizmente, o placar não anuncia os graus. Degraus, ah ah.
Por conta daquela situação com Marió, tenho andado com a cabeça às voltas. É um texto que eu tenho que escrever e eu dou-me mal com isso do ter-que-escrever, ai porra que me tiram a liberdade! Tenho que escrever acerca de uma ideia que está enraizada em mim há décadas:
EU
não posso ser
EU
É que tudo na minha vida vai dar aí, eu não posso fazer, sentir, ser, conseguir. A prisão. O horror.
Que sono. Hoje estou nisto do sono que não é meu, estado que me acontece por fases de dias ou semanas seguidas. Mas eu não posso ter sono. Pois. Então e quem se levanta de madrugada, como faria, se fosse como eu? Como é que eu acho que essas pessoas vivem, ensonadas, não?
Que vontade de escrever tudo o que me passa pela cabeça. Mas
EU
não posso escrever
TUDO
Que imensa alegria me encheu o coração agora mesmo por ver a árvore ao lado direito do poeta, que os ramos dela se confundem no ar com os desta aqui já ao pé de mim, que ambas recortam o deslumbrante céu de hoje, que há nuvens e tudo, mas tão ténues que nelas transparece o azul. Mas eu não posso estar alegre com algo tão vulgar, tão desprovido. Tenho que me preocupar com os afazeres domésticos e as tarefas profissionais, ou, vá lá, com as questões da sociedade atual.
Oh, que forminhas tão bonitas. Vou comprar para fazer bolinhos para os meus amigos. Não posso. Não tenho amigos. Se os arranjar à pressa (o que não é assim tão difícil, qualquer pessoa consegue isso) os amigos revelarão as intolerâncias alimentares de que padecem, o excesso de peso que os ataca por aí, os valores do corpo nos píncaros, ou o seu oposto, o que também é sinal de contenção. Vou mas é ver forminhas e querer tê-las e poder comprá-las.

2 comentários:

  1. Não se pode escrever tudo???

    Pode-se escrever sem ortografia

    Pode-se escrever sem sintaxe

    Pode-se escrever sem português

    Pode-se escrever numa língua sem saber essa língua

    Pode-se escrever sem saber escrever

    Pode-se pegar na caneta sem haver escrita

    Pode-se pegar na escrita sem haver caneta

    Pode-se pegar na caneta sem haver caneta

    Pode-se escrever sem caneta

    Pode-se sem caneta escrever caneta

    Pode-se sem escrever escrever plume

    Pode-se escrever sem escrever

    Pode-se escrever sem sabermos nada

    Pode-se escrever nada sem sabermos

    Pode-se escrever sabermos sem nada

    Pode-se escrever nada

    Pode-se escrever com nada

    Pode-se escrever sem nada

    ResponderEliminar
  2. Não,
    EU
    não posso escrever
    TUDO
    Mas agradeço o teu comentário. Sério.

    ResponderEliminar