sábado, 4 de março de 2023

Perguntices

~língua preferida
Não acho piada a responder que é a portuguesa, parece que estou a fugir à resposta. Mas é. Logo a seguir vem a francesa, pronto, assim sempre noto diferenças nisto. Gosto de francês porque aquando da entrada no primeiro ano do Ciclo Preparatório, em língua estrangeira escolhi o francês porque o meu irmão me disse que era mais difícil do que o inglês. Sim. Eu própria, ainda hoje, me estranho. Mas foi assim que aconteceu.

~cor preferida
Verde e vermelho. Não escolho. Principalmente porque não quero, mas, como é óbvio, não é preciso.

~dia da semana preferido
Sábado. (E hoje é sábado, iei!!!!!) É uma espécie de dia de descanso. Sempre foi. Acho que esta opinião remonta ao meu mais jovem ser. Está bem grossinha, portanto, esta opinião, tantos são os anos.

~dia do mês preferido
Os dias 1 costumam ter uma aura especial. De começo. Ou recomeço, caso se prefira. Eu nisto fico sempre dividida, sei lá se começa, se recomeça. Antes de mais, começa porque qualquer dia que se inicie, pois com certeza, é isso mesmo, inicia, começa, é novo. Depois, recomeça porque o dia-a-dia é incessante, parece recomeçar a cada dia que começa. Ou recomeça...? Oh, sei lá!

~bebida preferida
Água. Podia vir a seguir o creme de wiskey ou o licor beirão. Mas não. Vem o café. Sublime, esse líquido.

~comida preferida
Sopa. Então. Oh. É reconfortante também no Verão.

~sobremesa preferida
Crumble de maçã. Não há muitos sabores tão bons como a mistura de maçã, canela, limão, manteiga, açúcar, farinha e aveia.

~divisão da casa preferida
O meu quarto. Porque está como gosto. Como quero. E também como posso, o que significa que não está perfeito.

~frase preferida
« Não desistas de ti.» Desisti de viver por três vezes e, em cada vez que desisti, morri. 

📹

Sem comentários:

Enviar um comentário