terça-feira, 19 de março de 2024

Fim de Semana 2 e 3 de Março

No sábado (2) fiz massa folhada. No domingo (3) fiz palmiers, pequenos e em forma de coração. Reparti a massa por duas etapas, uma de manhã, outra à noitinha. Mas isto, e como sempre, não sem que durante a semana passeasse a mente por toda uma catrefada de ideias saborosas até dizer chega, as quais poriam fim ao armazenamento da despensa e do frigorífico. Lembrei-me, porque me apetecia, de fazer bolachas, que havia, e há, tanto tempo que as não fazia, faço. Fazer bolachas é giro, interessante. Dar forma às bolachas é agradável, porém aborrecido, por ser demorado. As bolachas recordadas foram, só para exemplificar: Bolachas de Manteiga.
No sábado (2) fiz, também, Queques com Maminhas. Não fiz, portanto, caso nenhum de todas as ideias que tinha tido anteriormente, como e também, só para exemplificar: Uma receita de bolachas que leva leite condensado e que é uma receita de grande monta. Podia eu fazer a receita pela metade, sim, mas assim sobraria, sobrará, meia lata de leite condensado.
Uma receita de bolo-pudim que leva, não uma, mas duas latas de leite condensado e leite em pó.
Qualquer uma destas receitas ando há meses para as experimentar. Chegará o tempo delas, bem sei que sim. Mas nestes dias fiz então o mencionado acima.

Sem comentários:

Enviar um comentário