sábado, 2 de março de 2024

os 29s de Fevereiro, não, o (pen)último 29 de Fevereiro

Talvez hoje não veja o sorriso da lua, já que o céu está nublado, mas tenho-o visto nas duas últimas noites. É um belo sorriso, feito pelo quarto não sei quê fase da lua. Não sei quê mas posso pesquisar... Pesquisei mas o sítio onde me apoiei não é lá muito conclusivo, num repente pareceu-me que nos últimos dias a lua está em quarto crescente. Bom. Então. Vi a lua lá no céu e vi-lhe o sorriso. Pus-me logo a pensar que parece um emoji e, havendo emoji ao contrário, que é o triste, os cantos da boca caídos, se se poderá avistar em a gente estando na ponta do céu. Mas a ponta do céu não existe. O céu não tem extremidades. É um todo. Tudo preenche. O céu é uma coisa muito especial. Eu devia ser um céu. Não. Mais longe, ainda, das pessoas? Não. O céu está longe das pessoas. Sou um céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário