quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

De manhã

Era de manhã e a gente tinha que ir buscar umas coisas a um armazém. Como era primeira visita, andámos perdidos até o meu colega se decidir a perguntar ao homem da bomba – vulgo posto de abastecimento de combustível a viaturas (está bem assim, né?) - que... vamos lá a ver, bom, é que ele fazia o gesto de indicar como quem faz o passarinho. O passarinho, sabem?, isso, o passarinho. De maneiras que. Ó pá, então, acho a vida engraçada.

4 comentários:

  1. Está muito bem assim. Eu também uso "Estação de Serviço". É um lugar sem alma, é sempre um lugar sem alma - as "bombas". Por isso é que ando sempre até à última para parar numa e abastecer el coche. Felizmente o meu gasta poucochinho, adoro.

    Mas ó Gina, isso do passarinho não sei o que é. Consegues explicar melhor? :-)

    ResponderEliminar
  2. :-)

    'Estação de Serviço', claro! É que ontem, ao escrever 'o homem da bomba, fui para, na minha cabeça, aos homens-bombas, então quis esclarecer.

    Se não sabes, não faz mal, eu gosto de ti na mesma. O passarinho é assim como que um eufemismo. Pronto, há aquele gesto de mandar alguém para o genital masculino, né?, é esse gesto. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (as coisas que eu aprendo com esta idade) :-)

      Obrigada pela explicação.

      Eliminar
    2. :-)

      bom fim de semana

      Eliminar