Como andamos feitas doidas a experimentar receitas, temos no congelador uma catrefada de sobras. A sabermos, para que no futuro saibamos:
um resto de creme de brigadeiros
um resto de massa de bolachas de avelã
um resto de recheio de limão
E faremos então o quê?, dois pontos
os brigadeiros
as bolachas
as bolachas com o recheio
uma tarte com a massa das bolachas
uma tarte com a massa das bolachas e recheada com
as bolachas recheadas com o creme de brigadeiros
? ? ? ? ? ?
O creme de brigadeiros, fizemo-lo a imitar um cheesecake. Para isso, armámo-nos em boas e fizemos um queijo, levando leite e vinagre (um litro de leite para três colheres de sopa de vinagre) ao lume até ferver e talhar e no seguimento se coar, descartando o soro e retendo o queijinho. Então, aconteceu-nos que o queijinho ficou poroso, textura nada semelhante ao queijo-creme, e esses grumozinhos, não se desfazendo nem por nada, conferiram a mesma textura porosa ao creme de brigadeiros. Nós, as Ginas, somos mulheres desenvoltas e criativas até na cozinha, contudo, há alturas em que essas coisinhas nos desamparam, até na cozinha. Mala suerte. E nós entretanto resolvemos congelar o dito, para futuras aplicações... Que já realizámos. Uma. Uma aplicação, queremos nós dizer. Preparámos uma vez mais uns queques de chocolate que são de morrer (bem morridas) e montes de fáceis (receita aqui) de conseguir (bem conseguidos) e espetámos com uma bolinha de creme dentro da forminha de cada queque, isto a meio da cozedura. Não ficando muitaa bom, não senhores, também não ficou nada mal.
A massa de bolachas de avelã, olhem, nós, as Ginas, não sabemos se lhes havemos de dar sumiço com a tal tarte, sabemos lá nós com que fica a matar (bem matado) com avelã...?, chocolate, claro!
O recheio de limão vem do dia em que experimentámos os whoopies de chocolate e com os quais ficámos extasiadas. Porém, ou fomos sovinas na distribuição do creme, exageradas no tamanho das metades dos whoopies, ou as quantidades da receita estão desequilibradas. É que sobrou-nos uma beca de creme, como já decerto perceberam.
Sem comentários:
Enviar um comentário