Ó pá é tão bom. Mas é tão e tanto de tão bom. Há receitas que me encantam pela simplicidade dos ingredientes que levam e, mesmo assim, se me apresenta um docinho de comer e babar. Como agora, estou a escrever e a salivar. Sério. Bom. Consta que estes bolinhos surgiram na comunidade Amish e que têm este nome porque as crianças festejavam com um yupi! quando sabiam que os iam comer. Meninos dentro de uma razoabilidade incrível, já que, como já referi, são muitaa bons. Consta, também, que são muito melhores no dia a seguir. E são. O creme entranha-se no bolo, e este, ao princípio não querendo fraquejar, amolece e deixa-se penetrar.
foto..................................?
(tirei a foto com a máquina fotográfica não tão espectacular assim, que há uns meses decidi que passaria a residir permanentemente no estaminé, só por dizer que masqueceu de passar a foto para o computrador, de maneiras que não tenho foto... quero dizer: hoje não tenho, mas vou ter)
Whoopies Pies de Chocolate
Bolo:
1 ovo L
1 cup açúcar mascavado húmido
½ cup óleo
1 colher chá de baunilha
2 cups farinha sem fermento
½ cup cacau em pó
1 colher café sal
1 colher chá bicarbonato sódio
½ colher chá fermento pó
½ cup iogurte grego
½ cup leite
1 colher chá sumo limão
Recheio:
150 gramas queijo-creme amolecido
50 gramas manteiga amolecida
2 ½ cups açúcar pó
1 colher chá sumo limão
1 colher chá raspa limão
1 colher chá extrato baunilha
Preparação
Numa taça, juntar o ovo e o açúcar e mexer. Adicionar depois o óleo e a baunilha e misturar tudo muito bem. Para outra taça, peneirar a farinha, o cacau, o sal, o bicarbonato e o fermento. E numa outra taça, juntar o iogurte, o leite e o limão e deixar talhar. O que não demora nada, é só o tempo de começar a juntar os ingredientes secos aos molhados e ir alternando com última mistura que se preparou. Quando as três partes estiverem ligadas, colocar a massa dentro de um saco de pasteleiro e, por sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal, moldar discos de aproximadamente 4 centímetros de diâmetro. Levar ao forno durante 10 minutos. Entretanto preparar o recheio batendo o queijo e a manteiga. Adicionar o açúcar aos poucos. Quando estiver misturado, juntar o sumo e a raspa de limão e a baunilha. Colocar num saco de pasteleiro e levar ao frigorífico para enrijar um pouco. Depois de os discos prontos e totalmente arrefecidos, recheá-los com o creme.
Nota: copiei esta receita do programa Cozinha com Twist, apresentado pela Filipa Gomes, no canal 24Kitchen
Sem comentários:
Enviar um comentário