sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

obituário

Dona Raqueline morreu. Doravante, quais quartas-feiras à tarde em visitas ao cabeleireiro, quais quê. Dona Raqueline tem muitas moradas nos meus blogues, julgo até que já vem do Verde Água, blogue a que cortei o pio em julho de 2012... Olhem, vou pesquisar.
Pumba!, vai buscar!, 4 de junho de 2009!, eia pá!


Va(Fo)mos à cabeleireira
Tivesse eu saudades de ver a Dona Raqueline e saberia como as aniquilar. Para tal existem duas oportunidades em todas as quartas-feiras de cada semana com precisão pendular, digo eu.
Oportunidade número um:
São quinze e vinte. A Dona Raqueline aproxima-se ligeira, cabelo escorrido e baço mas impecavelmente penteado.
(boa-tarde minha senhora tá boa e todos os seus vamos indo bem obrigada)*
Oportunidade número dois:
São dezasseis e cinquenta. A Dona Raqueline vem agora no sentido oposto. O cabelo apresenta-se brilhante e volumoso na medida em que é possível pois a cabeleira não é assim lá muito vasta. Mas... ainda assim... impecavelmente penteado. Ah pois!
(boa-tarde minha senhora tá boa e todos os seus vamos indo bem obrigada)*
* A chamada troca de galhardetes. Ou então também se pode chamar conversa desprovida do sentimento que deveria acompanhar as palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário