segunda-feira, 12 de julho de 2021

35

Pronto, uma pessoa faz sempre o trocadilho que todas as pessoas fazem. Mas são 53, e 53 é o número do Herbie, lembrei-me eu já há meses. Esta ideia tem, portanto, meses, e agora já a posso registar com propriedade. Entretanto, mediante pesquisa, descobri que o primeiro filme do Herbie é datado de 1968. Montes e montes de piada nisso, não podia ser melhor. Da pesquisa, não deixo só o link para lá pousar e ler tudinho (aqui), mas copio um trecho que acho de um rigor incrível, a roçar o inútil, que é um dos vincos deste meu blogue. Identifiquei-me, revi-me ou encontrei-me, sei lá, e nem fui eu que escrevi, Aliás: nota-se, não me está conforme. Eis então o trecho:

O tamanho original da listras do Herbie são de 12 cm de largura. Temos 3 cm para a cor vermelha, 3 cm para a cor branca e 6 cm para a cor da listra azul. Em cima do teto solar, as 3 cores das listras não são feitas de um decalque de vinil, mas sim pintado. A marca da fonte "53" usada desde os primeiros filmes é uma fonte especial desenhada por um homem da equipe de arte da Disney aos filmes, mas foi perdida ao longo do tempo. Por essa razão não usaram a mesma fonte (tipo de letra) no (53) dos últimos 2 filmes. A largura da elipse com o (53) do capô tem cerca de 50 cm de largura. Na parte traseira do carro, a elipse (53) é um pouco maior e ainda possui uma ligeira inclinação.

O texto acima é abrasileirado. Prefiro o português à portuguesa, mas vá, afinal o português do Brasil também é português.

Sem comentários:

Enviar um comentário