sábado, 18 de fevereiro de 2023

do futuro, do passado, do presente

Durante toda esta semana, em termos de receita doce para o fim-de-semana, andei a escolher fazer uma destas duas: 

Pastéis de Feijão
Tarte de Amêndoa

Os pastéis porque, para além de querer experimentar, comprei a massa folhada há duas semanas.
A tarte porque tenho duas embalagens de amêndoa abertas, uma em farinha e outra em palitos, sendo que a receita do meu costume leva os dois tipos. Para além destas duas embalagens à espera de consumo, tenho também umas quantas amêndoas com casca, oferta de uma cliente.

No fim-de-semana passado fiz Tarte de Limão e, como sobrou massa da base, fiz bolachas, umas aos corações, outras aos círculos mal amanhados. Tirei até fotos, que pus no blogue, porém com filtro (👀 👀). Mas, as bolachas, até era para as pôr a congelar e tal e tal, assim ficava para uma ocasião vindoura e tal e tal. Só. Que. Não. Fiz também arroz-doce mas com trigo sarraceno. Não é vez primeira e, como gostei tanto da vez em que fiz, queria repetir. Ia até sobrar três claras que aproveitaria para o merengue que vai (foi) sobre a tarte. Resumindo: no fim-de-semana passado fiz três doces. Tempos houve em que todos os fins-de-semana fazia três doces, nada menos. Era uma exagerada. Ainda sou, faço é tipo um controle, e resulta.

Escolhi fazer os Pastéis de Feijão, cujo recheio espera arrefecimento dentro do frigorífico. A escolha deu-se porque a massa folhada não tem já muito tempo de vida útil, se em cru.

Sem comentários:

Enviar um comentário