sábado, 3 de fevereiro de 2024

Salão de cabelereiro

Há dois anos que frequento este salão e é desde aí que noto quadros expostos nas paredes que sim senhores, giros giros. Há dois que considero particularmente engraçados - são gravuras:  

  • Uma é uma mulher a fazer pose de ginasta, sentada no chão, o braço esquerdo apoia no chão, a perna esquerda esticada para o tecto, a perna direita flectida, o braço direito não sei mas presumo que esteja também apoiado no chão. Ou poderá estar pousado no joelho da perna que flectiu, agora me lembro. Bom, o que sei é que quero recriar a pose. Quiçá ainda a recrie hoje. 
  • Outra é um boneco com uma testa altíssima, que é altíssima, presumo, para lá caberem vários olhos. Não vou recriar a imagem, desenhando olhos na minha testa, que é alta, lá isso, portanto seria fácil. 

Entretanto, desta última vez (da qual resultaram as ideias acima, sim, só por dizer que há mais) chegou uma cliente à qual roubei um bocadinho de tempo porque o que tinha lá ido fazer era pedir para a cabeleireira me aparar a franja, serviço este que é encaixado por entre outros por não carecer de marcação. É do tipo eu ir lá (que ainda só aconteceu esta vez, por embaraço e vergonha tamanha tenho prescindido deste bónus) a ver se dá para o aparo. Dando, espero. E deu. E eu estava lá, esperando. E entretanto chegou então essa cliente. Foram logo falando as duas, ela e a cabeleireira, esta desculpando-se porque na última vez tinha havido um lapso qualquer que não pôde resolver convenientemente porque havia esquecido o telemóvel em casa. Mas a cliente, compreensiva, desanuviou a culpa com a seguinte resposta: - Ah, não tem mal. Olhe, eu fui penteada na mesma, às vezes o óptimo é amigo do bom! - Achei um piadão àquilo de o óptimo ser amigo do bom, é que é uma ideia que não tem um significado que jeito tenha, quer dizer precisamente nada. Isso, nada, assim como nada de importância teve o lapso da cabeleireira para com esta cliente. Esta compreensiva cliente, quero eu dizer. Mas há mais. Há! Neste entremeio apareceu ainda um casal para marcar corte para ele. Só que não era ele que estava a liderar a marcação, era ela..

Sem comentários:

Enviar um comentário