sexta-feira, 17 de março de 2017

Legume que dá sabor a quente e a frio

Comprei um molho de cebolinha no nepalês da frutaria. A etiqueta dele dizia cebolinha mas eu gosto mais de chamar cebolinho, porém, a ver se escrevo bem, chamo eu também cebolinha porque cebolinho é outra coisa. Cebolinho é um canudinhozinho verde, geralmente fornecido sem a extremidade que em tempos foi raiz, cebolinha é um canudinho verde que apresenta a extremidade branca que foi raiz. É cebolinha porque é pequenina e porque não pica assim tanto na língua, sendo por isso que a vou usar em omolete ou molho de salada. O nepalês perguntou-me se eu gostava de cebolinha porque me viu o entusiasmo nos gestos. Gosto muito, disse eu e ele perguntou outra pergunta: usa em quê?, respondi-lhe como já disse aí acima, não vou estar a repetir-me, ora essa.

Sem comentários:

Enviar um comentário