sexta-feira, 15 de junho de 2018

Rescaldo

Bom, e as pequerruchas (em termos de espaço de tempo) férias lá se foram, não é? É.
Loriga é uma vila com uma praia fluvial adornada por rochedos que, por o serem, formam umas pequenas piscinas bem apetecíveis no verão. Tem próxima uma aldeia sem habitantes, Fontão, que é de ver e chorar, tanta beleza não se sustém cá dentro. Quem aconselhou a visita foi o empregado da pensão onde me alojei, que por sinal é um jovem com uma capacidade incrível para receber pessoas.
Folgosinho tem uma espécie de fôlego no nome, de maneiras que já me lembrei de ter sido escolhido pela paisagem que tem, fiquei sem ar nos pulmões e garanto que tal coisa não se deveu à altitude. É que a gente sobe lá acima (caramba, como escrevo bem) e encontra uma vista de uma lonjura que não se alcança. Mas vê-se. Qual Torre!, qual Centro Geodésico!, qual quê! No meu ver, nada se compara ao Castelo de Folgosinho. E olhem que o dito Castelo (é assim que lhe chamam) nem é castelo nenhum, para mim não passa de um posto de vigia (mas isso sou eu, que sei eu, né?). Bom, vão mas é a Folgosinho, é um lugar maravilhoso que se farta e acabou a conversa.

Fiz quase novecentos quilómetros, mas não sei quantas fotos tirei ou filmes fiz porque ainda não tratei dessa partezinha das férias. Ontem foi chegar, rever a rica filha, acalmar os ânimos da cadela, olhar a casa, arrumar as coisitas mais prementes (roupa suja no cesto, recuerdos quebráveis a salvo, produtos de higiene a jeito da noite vindoura) e sair direito ao sushi, que estava assim como que apalavrado com a rica filha que lá iríamos aquando do regresso.





Estas férias foram também especiais por uma outra questão, que foi a de, pela primeira vez, eu ter feito um registo quase em direto no blogue, acrescentando logo algumas fotos, tudo produzido, editado e publicado através do móves. Gostei bués disto. Há montes de tempo que queria experimentar reportar umas férias desta maneira. Claro que usei o móves para fotografar quase sem freio, só me contendo no que tinha que ver com o gasto desnecessário da bateria ou em ocupar o cartão vãmente, somando assim as fotos que publiquei às fotos que não publiquei. Claro que isto tudo me acrescentará trabalho, sou eu que habitualmente escolho e catalogo as fotos e edito os filmes, o que perfaz um total de três dispositivos a que dar atenção brevemente. Começo amanhã. Hoje, a rematar o dia, deixo mais duas fotos da ida ao sushi.


Sem comentários:

Enviar um comentário