sábado, 1 de abril de 2023

As flores são a novidade que a minha amiga árvore amarela tem para mim

Nos últimos dias foi toda uma descoberta para com as questões do nascimento das folhinhas da minha amiga árvore amarela. Ora bem. Há anos que a observo, há um rol imenso de posts neste blogue (e nos anteriores) acerca, porém nunca tinha dado conta que os nódulozinhos que aparecem pelo Janeiro e as folhinhas muito juntinhas que despontam pelo Fevereiro eram as suas flores. Sim, as flores. Pá, só que não têm a aparência de flores não reconheço pétalas. Entretanto, há dias, avistei no chão uma catrefada dessas flores, vou chamar-lhes assim, coisa que não me lembro de alguma vez ter reparado. Então é assim:

chegam os nódulozinhos
separam-se em quatro para as folhinhas muito juntinhas despontarem
caem
e nascerão então as folhas da minha amiga árvore amarela

Pá, só pode ser assim. Considero até que as folhinhas saem do buraco que os nódulozinhos (que entretanto deram lugar às folhinhas muito juntinhas e blás e mais blás) deixaram quando caíram ao chão. Tenho foto desta importante descoberta, ó:

Sem comentários:

Enviar um comentário