domingo, 23 de abril de 2023

Números

Já vim contar que de há uns tempos para cá gosto muito das fotos na vertical, já vim contar... Hum, não estou certa mas pronto, dizia eu que já vim contar que é difícil que se farta alongar as fotos de modo a preencherem todo o corpo do blogue, embora no computador seja deveras fácil. O que eu sei que ainda não vim contar é que me tenho esforçado por entender a linguagem HTML, alterando os números por modo a conseguir as fotos no tamanho que quero sem depender do facilitismo de um rato. Já percebi que, numa mesma foto, se composta com filtro ou então sem, há diferenças na numeração e, por ora, em termos de fotos sem filtro, tenho estes números apontados:

  • “4000” e “3000” – altura x largura – este é o tamanho que a aplicação no telefone já designou para a foto, nada de alterar esta numeração, queda-te, ó Gina
  • “640” e “480” – altura x largura – este é o tamanho extra-largo que o blogue indica, aqui sim, é alterar, ó Gina, contudo, não sem antes escolher esse tamanho, pois, quando não o HTLM será outro, e será, aliás, tão outro mas tãããããão outro que nem tem estas aspas, é então estes números que eliminas, colocando 968 no lugar do 640 e 660 no do 480

Ademais de gostar de saber coisas, gosto também de as descobrir, gosto até de estar no caminho para lá chegar e eu, pá, tendo um elemento espevitador, mais depressa me ponho nesses caminhos. Ora, empenho deve-se principalmente ao facto de daqui por uns tempos ir viajar para longe – um caminho, lá está - e não ter outro dispositivo senão o meu amado telefone para publicar as merdices do costume e, como já me confessei amante das fotos na vertical e tal e tal, espevitei-me a descobrir como alterar o HTML. Agora já só tenho que perceber como numerar as fotos na horizontal, quiçá seja simplesmente manter as medidas, contudo trocando a altura pela largura... Hum, será? Não sei mas conto saber. E conto também saber deslindar os casos numéricos das fotos que tenham filtros, quer os da aplicação do telefone, quer os das aplicações online. Termino deixando uma foto que tirei propositadamente para me certificar destas numerações todas, e lá que me certifiquei, certifiquei.

Sem comentários:

Enviar um comentário