sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Comprinha

Fiz uma compra gira pra caraças. Trata-se, tão só, dos feijões que vêm dentro das vagens do feijão verde. Mas secos, têm que ser demolhados e tudo. O 'tão só' dito atrás é irónico, porque esta compra é mesmo especial, se, ademais, o único legume do qual não gostava é o feijão verde. Digo gostava, parecendo que digo que agora já gosto, mas não, na verdade não gosto, continuo a dispensá-lo mas aprendi a tolerá-lo. Chegou-me a tolerância por mor de, por alturas do fastio que em mim habitou largos meses, sopa era um alimento suportável e do qual sempre gostei, e, ao almoço, aquando no estaminé, ai a porra das vírgulas, se queria/quero almoçar tinha/tenho que me amanhar em restaurantes ali à volta e, calhando a sopa ser de feijão verde, o fastio dizia-me para comer na mesma, mesmo não gostando. Ora, ainda hoje como sopa de feijão verde se é a que há nos botecos do costume - pois, paciência - mas não tenho lá muito prazer, não me satisfaz inteiramente como toooooodas as outras sopas. E agora o que espero é ocasião e vontade de cozer os feijões. Diz a embalagem que têm que estar duas horas ao lume, e é este tempão que faz com que seja necessário que a ocasião se encontre com a vontade.

Sem comentários:

Enviar um comentário