sábado, 3 de agosto de 2024

Fim de semana 22 e 23 de Junho, porém, começando antes, a 21

Na sexta-feira (21) Fiz Bolo de Mel e Chá Preto. Este é um bolo que andava para fazer há moooooontes de tempo e portanto já se vê que foi neste dia. Eu sei que já vi bolos com chá em outros lugares, nomeadamente chá de camomila, chá verde, porém este pareceu-me fácil e rápido de preparar, é inclusive feito numa taça só, vai-se acrescentando os ingredientes e, presumo até, que não se deve mexer lá muito porque o quente do chá activa os ingredientes. Presumivelmente, reforço. Uma questão engraçada na feitura deste bolo é que usei dois itens velhos pra caraças. Trata-se de um mel - que estava de resto e do qual falei aqui - e de um chá do Ceilão, que é fortíssimo, que me ofereceram há décadas. Sim, décadas. É. Umas três. Não é exagero. E terminou os seus dias neste bolo, que achei assim a modos que mais ou menos, vá. Eu, os bolos de mel, acho-os sempre esquisitos, e este também não repetirei.
No sábado (22) Fiz Bolachas Não Sei Quê. Digo assim porque não malembra o nome. É também uma receita nova, que, esta sim, repetirei. É gira que se farta. E resulta numas bolachas incríveis. Caneco. Amanteigadas. Doces. Crocantes. Tudo no ponto mais perfeito que há. Que combinação! A receita era para pôr um cup e meio de uma mistura que incluísse desde chocolates a frutos desidratados ou secos. Tanto faz, interessa é a quantidade. Usei nozes, chocolate negro e chocolate branco. Fiz um tanto logo no dia e o outro tanto dias depois e, de resto, tenho, à data da construção deste post, um pedaço ainda no congelador. É a repetir. Em outras vezes usarei outras durezas, lembrei-me logo de pistácios, arandos, chocolate branco e raspas de limão.

Sem comentários:

Enviar um comentário