sábado, 3 de agosto de 2024

Fim de semana 20 e 21 de Julho

No domingo (21) fiz Bolo de Goiaba. A minha ideia era, e foi, usar a espécie de goiabada que tinha congelada, feita por mim, com as goiabas provindas lá do pomarinho do sô Manel, que mas deu. Apoiei-me naquela receita simplezinha: leva os húmidos ao liquidificador e bate-os bem; despeja a mistura na tigela onde puseste secos, mexe até estar envolvido e leva ao forno. Simples. Mas não quis certificar-me da quantidade de farinha e vai que pus três cups. Entretanto pareceu-me que afinal é mas é dois porque o bolo estava um bocado seco. De açúcar acabei por também não pôr os dois cups (de açúcar é mesmo dois cups) porque, ao fazer a goiabada, havia colocado açúcar, então, por mor de não exceder, pus apenas um cup. Retirado o bolo do forno, aquecei bebida vegetal de aveia, juntei-lhe açúcar, mexi até derreter o açúcar e deitei por cima do bolo, que havia furado aqui e ali. Finalizei espalhando coco ralado. Já referi que o bolo estava seco. Pronto, estava. 

Sem comentários:

Enviar um comentário