quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Nunca se larga a essência, três

Boa noite. São dezanove e quarenta e nove. Continuo com a autoestima em alta.




O meu modo pós-AO-em-vigor incomoda alguém? Não, pois não?
... autoestima...
É que num repente lembrei-me dum associado do fuçasbuque que uma vez publicou um post onde mandava dizer que quem fosse de acordo com o AO que bazasse da sua lista... Hum, aquilo deu-me para um bocado a pensar, principalmente por o homem ser das letras, portanto: criador de textos, e eu cá acho que a gente deve deixar as pessoas criarem o que e como e quando e onde quiserem. Foi principalmente por isso que me fez impressão a atitude. Agora a sério: alguém se incomoda com isto meu do pós-AO-em-vigor?

Pois que dos vídeos não deixo cá nenhum feito hoje, é que não lavei a cabeça e vir para aqui mostrar, pronto, já se vê. Ou melhor: não se vai ver.

4 comentários:

  1. Olá Gina.

    O AO foi uma infeliz criação que muito poucos, e por motivos alheios à Língua, impuseram a toda a gente. Cada um revolta-se com aquilo que lhe calha, e a mim calhou-me esta revolta constante e incandescente contra certo tipo de Estupidez.

    (mas claro que não me incomodam nada as tuas criações, baseadas ou não no AO)

    Bom fim-de-semana!
    bj

    ResponderEliminar
  2. E pronto, quem fala assim... ;)

    Aderi ao AO porque tenho um bocado a mania das novidades e novas formas e coisas assim como que experimentais, ah deixa lá ver como é e tal, também por comodismo, que o corretor passou a sublinhar uma catrefada de palavras e eu via-me aflita com aquilo, e ainda porque sim.

    Bom fim de semana, Kina.

    (às vezes vejo na blogosfera que te abreviam o nick, vai daí quero meter-me ao barulho e fazer igual, a ver se não destoo, que isto de ser diferente, pá...)

    ResponderEliminar
  3. A mim não me incomoda nada o teu pós-AO. Eu própria também já o adotei (sem p). Não gosto dele, na maioria das suas regras. Mas suspiro e vou em frente, Gina, tive de o adotar profissionalmente, por isso adoto-o transversalmente. E agra já nem "dói" tanto. Há coisas muito mais importantes na vida para incomodar as pessoas.

    right?

    e que tenhas um excelente fim de semana de 49 horas :-)

    ResponderEliminar
  4. Rightíssimo!

    Bom fim de semana, Susana, e isso da hora a mais está quase a acontecer. ;)

    ResponderEliminar