terça-feira, 21 de novembro de 2017

Não façam

Façam bolo de fécula de batata
Façam bolo de fécula da batata. Aliás, não façam, não é assim tão bom, é granuloso, não repetirei, tanto que nem me empenharei a deixar a receita descrita à minha maneira, como faço com as receitas a repetir e a constar no meu dossiê especial. O tal do bolo assemelha-se bastante a um pão-de-ló, é fofinho, tudo bem, mas a farinha, não sendo de trigo, não se mistura como essa. A mim até aconteceu a farinha vir por aí abaixo, formando uma crosta grossa na base. Não curti, pronto.
Façam flã à francesa
Experimentei um flã que, por conta das natas, se prestou à cremosidade. É bom e soube bem. A baunilha faz parte do rol de ingredientes, bem como o açúcar, os ovos e a farinha, fez-me até lembrar um clafouti, mas não era, e não vai constar no meu dossiê especial.
Façam bolachas de água e sal
Ó pá, espera lá, se calhar não façam mas é. São secas pra caraças. Sério. Pronto, retirei a ideia de uma receita que é composta também de guarnição, que nesse caso é salmão, queijo mascarpone e cebolinho, será decerto daí que vem o tal do equilíbrio que toda e qualquer receita pede. E espera. E eu, para bolachas de água e sal, tenho de pesquisar mais. E melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário