sexta-feira, 28 de agosto de 2020

28 Agosto 2020

Estoy de salida. São agora sete e picos e o pequeno-almoço está a ser tomado por entre esta escrita e o post de la mascarilla. A azáfama é a do costume, emalar e ensacar tudo!, não esquecer nada!, arrumar e limpar o alojamento no que me é devido.

9:35
Em Algodonales um número de porta 50 está no entremeio do 54 e do 58. Coisas da construção ao calhas, decerto. É engraçado (reparei entretanto) que esta seja a Avenida de la Constitución.
Mas que olho que eu tenho para bolos, pá! Escolhi uns de amêndoa com topo de merengue amendoado.
Maravilhosos.

Chucena, 11:28
Paragem porque sim. Porque sim, é preciso mexer as pernas. Porque sim, é preciso ver melhor o caminho, ou lá que é.
Há pouco, junto à entrada em Sevilha, notei novamente as placas que informam em quantos quilómetros vai a estrada. São rectangulares, verdes, divididas por dois, cujos bordos e divisória são brancos. Na parte de cima vê-se os metros em centenas mas só aparece o primeiro número, na de baixo vêm os quilómetros ao zero, sem mais, sem vírgulas. E particularmente interessante quando os metros coincidem com os quilómetros. Neste caso, como o quilómetro era um do princípio, o 7, ficou tipo assim:
7
7
Agora imaginem os 7s envoltos no verde e branco - como descrevi - e a vida sorrirá, como naquele anúncio de gelados.

12:51, sei lá eu onde estou. Estou ao rés de Portugal, pronto. No preciso ponto desta foto:






Lá atrás, na A-490, mais ou menos ao quilómetro 13, uma árvore alta, de ramos finos e ramagem rala, mexia-se ao vento, e não era pouco, contrastando pra caraças com outra, menos alta e mais densa, e, quiçá precisamente por não se mexer, veio o contraste. Fiquei a imaginar filmar a cena em slow motion, ou então em time laps, ou em ambos e misturar tudo. Um must do, parece-me. However, it will be difficult, I think.

21:37
Estou em casa. Na minha cozinha está um quilo de sal que fala espanhol através da embalagem e quero tambem dizer que o pêssego que trouxe comigo não era bom, notei-o esponjoso, insípido e até inodoro. Homessa, um pêssego que viaje tanto, algum perfume havia de conseguir exalar. Mas não. Quero muito comer sopa mas tenho que esperar umas quantas horas até que. Para aí umas vinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário