terça-feira, 19 de abril de 2022

Dias de um Ginásio

Em certa altura da aula de Pilates, a professora avisou: «Daqui a pouco vêm gravar a aula» E acrescentou: «Alguém tem algum problema com isso?» E eu que não. Eu e outros. No meio dos blás da sala inteira, a maioria dentro do «eu não», uma voz elevou-se para dizer o que, não duvido, todos sentíamos: «A ver se não faço má figura.» Ri-me e concordei em surdina: «Pois...!» O que todos queremos é fazer boa figura, a vida passa mais pelo que pensam de nós e isso torna o chavão 'a mim não me importa nada o que os outros pensam' uma verdade sem consistência, insípida e até tola. Entretanto já assisti à publicação no Instagram. Apareço, mas lá ao fundo, vê-se-me uma perna esticada, em rotação externa da coxa femoral, e o pé em ponta. Nessa posição desço-a até ao joelho da outra, que está flectida, e torno a subir até chegar ao ponto de partida. De resto: descreio que pessoa alguma tenha dado conta do movimento irrepreensível, o que me importa, e não é pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário