sábado, 30 de abril de 2022

perguntices

~~Preferias ter rugas, cabelos brancos e um corpo horrível e viveres no paraíso ou seres jovem e linda e permaneceres atolada em lodo?
Então se ia viver atolada em lodo de que serviria essa beleza toda, né? Poi zé.

~~Quem convidavas para jantar hoje?
Não me consinto pensar em outra gente que não as minhas pessoas – claro que só podia convidá-los a eles. Ainda por cima, ao momento da construção deste post, estou a rebentar de saudades, que há um tempão que os não vejo. Mas vá, eu que pense em outra gente – acho que a Filipa Gomes, pronto. Lembrei-me dela porque seria um desafio, a Filipa cozinha pra caraças, de maneiras que.

~~Quem te inspira?
É lugar-comum, mas é a verdade – a vida é o que me inspira. Tanto por mor de ouvir o que as pessoas dizem, mesmo que onomatopeias, um esgar que desça não forçosamente devido a coisas fixes ou então sim, um olhar aborrecido ou desinteressado ou curioso. Enfim. Depois há a minha amiga árvore amarela, a cidade de Lisboa que me encanta até mais não, há as nuvens e o sol e o vento e a chuva, há o Tejo, de prata ou de cor suja é somenos. Pá, sei lá. Os ricos filhos, ca saudades!, o Luís, a minha mãe e o meu pai, ainda que mortos já. Ah, a minha cadela, a Olívia, fofura mais linda da dona, da qual estou também saudosa. Tudo. Tudo a vida contém, né? Poi zé.

~~Um cheiro ou um sabor que te leve imediatamente para a infância. (esta pergunta vale por duas, daí eu dizer que são sete)
Ora bem, respondo mas é do cheiro e do sabor e assim transformo uma pergunta em duas. O cheiro: as filhóses acabadas de fritar. Todos os anos a noite de Natal era passada a fritar filhóses. Sim, filhóses, pouco me importa que não se diga assim, que não se escreva assim. Porra pra isso. O sabor: a pastilha do gelado Epá. Se eu comesse agora uma dessas viajaria até à infância. Por falar nisso, a ver se compro um gelado Epá, assim confirmo se o sabor se mantém. Lembro-me de achar um piadão comer uma pastilha congelada. Claro que o calor da boca a derretia num instante mas ao início era rija que eu sei lá.

 ~~Star Wars - sim ou não?
Não. Não sou de filmes, a maioria chateia-me ver. Levanto-me para aí aos dez minutos de película. E depois há uns tipos de filmes que me chateiam mais que outros e ficção científica é um desses. Não, portanto. Já tinha dito, já, repito para frisar e assim ficar por último.

~~Como lidar quando se quer ir a eventos mas não se tem companhia?
Ir, tão-só. Sou de andar sozinha, gosto até bastante disso, mas compreendo que ir a um evento, seja de que tipo for, é melhor acompanhada. Porquê?, estou eu agora a perguntar-me (parece-me um bom exercício). Porque podemos comentar o que estamos a ver e aprender um com o outro. Porque podemos não concordar e isso não faz mal nenhum, quando a questão é de gostos, obviamente cada um tem o seu e isso não faz mal nenhum. Repito para ficar por último, poi zé.

Sem comentários:

Enviar um comentário