sexta-feira, 10 de junho de 2022

Almoço 🍽

Cabrito estonado, em aldeia de xisto - Figueira - acompanhado de arroz de miúdos e um rebolado de couve às tiras e pão em pedacinhos. De vinho temos um de sei-lá-eu, vulgo vinho da casa. Água. O arroz é giro que se farta, grado e revestido de película. Nunca tal vi, tampouco comi. É bem bom.
Olhem: acabei de perguntar à chefe sala que arroz é este e pumba, é centeio. Desculpou-se, a rapariga, mas não era preciso, ora essa. Bem bom, o centeio. Bem bom, o cabrito, já agora. Mas eu de carnes, já se sabe. Eu é mais bolos.
À sobremesa, então. Vamos. Bolo de chocolate e bola de gelado de baunilha, regados com calda de chocolate e um soprado de crocantes partículas de bolacha (sei lá eu de quê... canela, pronto). Lambuzei-me.
A foto é de quando ainda não era sabedora disto tudo.

4 comentários:

  1. E conheceste a Joana? É um turbilhão de simpatia :)
    Quando voltares, apita por email, tem um bacalhau com broa e azeite aquecido de chorar até que as ribeiras transbordem, quiçá o Ocreza :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem simpática a rapariga, sim. E fica a dica 😘

      Eliminar
  2. Repito: se quiseres, apita, da próxima vez. Tenho email no perfil :)*

    ResponderEliminar