sábado, 9 de julho de 2022

A carne não vale

Já pus uma data de vezes no blogue que actualmente não sou chegada a carnes, que não retiro prazer da sua ingestão, que por vezes até me enjoa e pâ pâ pâ. Isto não significa que não coma de todo, gosto por exemplo, e não é pouco, de bacon e de presunto. Escolhi estes exemplos porque, num repente, me choca, «hã?! não gosto de carne e como essas porcarias prazerosamente?!»
Como. Ai como, como. E não duvido que este choque mostre que não! sou! vegetariana!, questão que me é colocada de quando em quando. Nem sempre tive este gosto e este desprazer, foi acontecendo sem motivo consciente, tampouco plausível, se bem que, por mor de o tempo passar e as questões fincarem, percebo hoje que a consciência e a plausibilidade acabaram por aparecer, dei-me ouvidos, basicamente. Este post está a acontecer principalmente por isso dos ouvidos que me dei, é que eu, dantes, não tinha prazer a comer, por exemplo, entremeada, bifana, costeleta, bife e, até, frango assado. Hoje percebo isso. Ouça-se o corpo, Ele fala e até o faz aos berros. Sério.

Sem comentários:

Enviar um comentário