domingo, 31 de julho de 2022

Sobremesas

(Durante as férias) 
Consumi um coulant de chocolate regado com licor de wisky. Duas coisas: gosto de chocolate e fiquei curiosa com o nome. Ah, há ainda uma terceira, não senti qualquer incentivo da parte do licor, porém: porque não escolher este bolinho na mesma, né? Poi zé. E pronto, já lhe chamei bolinho, afinal é o que é. Parece um petit-gâteau e não descobri por que caso (ou figura, lá está) lhe chamaram coulant. É bom, o bolinho, mas não é aqueeeeeeeeeeela coisa. Entretanto, num outro dia, tinha comido la tarta de queso à hora da sobremesa. Aqui no blogue tenho apresentado posts incluindo o tema 'tartas de queso' bastas vezes e repito-me quando digo que gosto daquilo pra caraças. Certo é que as fazem melhores nuns lugares do que noutros, mas nunca são ruins. Também já disse cá no blogue que hei-de procurar receitas desse doce de nuestros hermanos e pôr-me apurá-las até descobrir, ou uma que me agrade, ou, de tantas tentativas, encontrar a minha. Não me lembro é se alguma vez pus a questão em prática, contudo, vou pôr em breve. Posso pesquisar no blogue, pois posso, e vou fazê-lo já a seguir. Já fui. Não tenho cá nada dizendo ao mundo que me pus a caminho de descobrir receitas de la tarta de queso. Bom. Então. Já tenho trabalho.
Nota:
Las tartas de queso e los coulants que trouxe para este post foram degustados no belo restaurante já linkado no post anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário