sábado, 28 de janeiro de 2023

Estações, Fotos e Intentos

Há algum tempo que quero fazer um registo que durará nove meses a compor. Lembra uma gestação humana, todo um piadão e tal, mas não é e portanto já deixou de o ter. O preciso dia em que me lembrei disto, não posso precisar, lá está, daí o 'algum' acima, mas tenho para mim que vai em dois anos. Trata-se então do seguinte:
 
chegada a Janeiro, tiro uma fotografia a uma perspectiva que admiro há muito mais do que dois anos, que repetirei em Abril, Julho e Outubro a seguir

Esta perspectiva, avisto-a em cada quinta-feira e a ideia primária continha ainda que os cliques fossem logo à primeira de cada um dos meses, desse modo teriam precisamente doze semanas de intervalo, o que faz três meses mal amanhados. Ora bem, eu tirar a dita foto logo à primeira quinta-feira de Janeiro, tirei, mas, como o tráfego de itens com que me deparo diariamente no meu telefone é intenso e toda eu me baralho, pois que foi parar ao lixo. Como me sei impaciente e se, como já referido, o tráfego de itens é intenso, ora claramente o é também na pasta Lixo, o que me fez desistir daquilo que nem sequer começara: procurar o dito ficheiro para o restaurar, resolvendo então, em outra quinta-feira, tirar nova fotografia. Assim fiz. Só que entretanto deu-me a vontade de procurar a primeira das duas, o que aconteceu rapidamente, até, e agora o que está a dar-se na minha vida moooooontes de espectacular é que tenho duas fotografias. Ah, é verdade, falta dizer que a ideia era ir-las guardando e publicá-las aquando do último clique, que ocorrerá em Outubro próximo. Pá, só que não. Percebi que, nos entretantos, ou as jogo no Lixo inadvertidamente, o que não seria vez primeira, ou me aborreço da ideia. Vai daí, deixo mas é, e já, as duas fotos de Janeiro e, chegados os outros meses, farei igual. Depois, em certo dia, sei lá, para aí em Novembro, ou então logo em Outubro, agrupo as fotos todas e acabo com a esta conversa. Ah, espera, há ainda outra coisinhazinha, é que havia escolhido que a data dos cliques se daria à primeira quinta-feira do primeiro mês que a Estação corra por inteiro, pois, deste modo, todas as fotografias decorreriam (e decorrerão, assim chegue eu ao fim dos meus intentos) durante o mesmo ano. Vou-me então às fotos que já há, e que são, afinal, duas:

Sem comentários:

Enviar um comentário